Posted by : Rodrigo Zan domingo, 19 de maio de 2013

Carter Kane é um mago da Casa da Vida, instituição secreta que tem a missão de mediar as ações dos deuses egípcios nos dias de hoje, impedindo que eles causem muita bagunça hoje em dia. Ele e sua irmã Sadie Kane tem a difícil missão de despertar o deus sol Rá e unir magos e deuses contra as forças do caos lideradas por Apófis, em "As crônicas dos Kane".



Percy Jackson é um semideus, filho do deus do mar grego Poseidon, protagonista da série "Percy Jackson e os Olimpianos", onde ele e seus amigos se unem aos deuses para impedir a volta do titã Cronos e seus irmãos. Ele é também um dos sete heróis da saga "Os heróis do Olimpo", onde semideuses gregos e romanos lutam para impedir a ascensão de Gaia e seus filhos com Tártaro, os Gigantes que lutaram contra os deuses na primeira Gigantomaquia.

Em "O filho de Sobek", Carter e Percy se unem com o objetivo de impedir um crocodilo gigante, um dos filhos de Sobek, de continuar sua saga de destruição em pleno Estados Unidos. Esta história une dois mundos totalmente diferentes, o grego-romano e o egípcio, onde tudo é completamente diferente, desde os seres das duas mitologias até a maneira como os deuses interagem com os mortais.




Confira um trecho da entrevista de Rick Riordan concedida ao USA Today:
P: Seus heróis são tão diferentes. Como você os vê interagindo?
R: Carter e Percy são tão diferentes quanto dois heróis podem ser. Percy é impetuoso e sarcástico e Carter é muito atencioso e reservado, por isso, quando eles se une inicialmente, é como água e óleo. Eles não parecem formar um bom time, mas têm mais em comum do que você imagina. É, realmente, uma questão de aprenderem a confiar um no outro e a trabalhar em equipe. Foi fascinante unir esses heróis, vindos de mundos muito diferentes, e ver o que acontece.
P: Como você acha que os leitores vão responder à dinâmica?
R: Bem, espero que eles se divirtam lendo tanto quanto eu me diverti ao escrever. Os personagens decolaram juntos e a história ganhou vida própria. Meu único arrependimento é que é um conto. Espero explorar essa dinâmica de forma mais longa algum dia.
P: Você vê uma série Percy-Carter no futuro?
R: Eu adoraria, mas não sei. Tenho mais ideias do que jamais seria capaz de escrever em cinco vidas. É apenas uma questão de quais livros vou começar, então espero que sim. Mas ainda não tenho certeza.
P: Você pode falar sobre sua inspiração para as duas séries?
R: Quanto mais eu me aprofundo na mitologia, mais assunto encontro. Originalmente, eu escrevi cinco livros do Percy Jackson. Achei que cobriria a mitologia grega, mas não poderia estar mais enganado. Quanto mais eu entro no assunto, mais eu descubro. E aqui estou eu, tendo lançado três livros sobre mitologia egípcia, e agora nove sobre a grega, e ainda encontro mais deuses e monstros e histórias que eu não conhecia a partir de mitos antigos. É como uma fonte inesgotável de coisas legais.
Acho que essas histórias têm estado conosco por tanto tempo porque elas exploram temas universais: amizade, lealdade, bravura, patriotismo… o que essas questões significam? E os heróis são muito humanos. Alguns desses personagens têm 3000 anos, mas ainda podemos entender por que eles fazem o que fazem, mesmo quando não concordamos com as suas razões.

Leave a Reply

O que achou deste post? Dê sua opinião, assim você nos ajuda a melhorar!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © O Universo Fantástico - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -