Posted by : O Universo Fantástico terça-feira, 18 de junho de 2013

Fala galera, sussa?

Este artigo é destinado a todos os agentes e agentas conectados a SHIELD pelo Marvel: Avengers Alliance. Vamos falar um pouco sobre o famoso PVP - Player vs Player (jogador contra jogador). O PVP é um campeonato no jogo do Maver: Avengers Alliance, onde, como o próprio nome sugere, os jogadores lutam entre si, tendo como prêmio por suas vitórias recursos extras (prata e ouro), uma arma irada, um uniforme potente e um jogador inédito e exclusivo.



A poucos dias foram encerradas as batalhas do PVP 8, onde quem alcançasse a margem de 0,3% de vitórias entre todas as suas batalhas, recrutaria o Hulk Vermelho. 


As classificações de porcentagens, que definem os prêmios que você ganhará são divididas em ligas. São elas a Lida de Prata, Liga de Ouro, Liga Diamante, Liga Vibranium e Liga Adamantium.

Como já participei de duas temporadas de PVP, aprendi (a duras penas e frustrantes derrotas) algumas dicas que me ajudaram a pegar uma boa qualificação, quase recrutando o Red Hulk. Não me considero um especialista, longe disso. Mas quero neste post compartilhar com vocês um pouco do que sei.

Saiba escolher seus heróis

Essa é a primeira e grande dica que você tem que ter em mente quando entra no PVP. Não adianta nada entrar pra "tentar" ganhar. É necessário estar preparado para as mais variadas combinações de heróis.

A Vivian Roncon do blog Alliance Marvel, postou no artigo Melhores Heróis para o PVP, cinco considerações que precisamos levar em conta na hora de montar o time para o PVP:



  • As classes terão mais vantagens ou desvantagens contra as classes inimigas?
  • O computador joga bem ou não com aquele herói?
  • Qual o level do seu herói?
  • Está com os melhores iso-8 possíveis pra ele?
  • Ele possui um uniforme especial?
  • Quais os heróis mais vistos e mais difíceis de matar?
Com base nas ponderações da Vivian, vou falar um pouco da minha experiência.

As classes dos seus heróis terão mais vantagens ou desvantagens contra as classes inimigas?

Não sei se você sabe agente, mas os heróis do Marvel: Avengers Alliance são classificados em classes. E uma classe acaba sendo mais forte que um e mais fraco que outro. Como você pode ver na imagem abaixo, as classes se classificam assim: Detonadores são mais fortes que Brutamontes; Brutamontes são mais fortes que Briguentos; Briguentos são mais fortes que Infiltradores; Infiltradores são mais fortes que Táticos; e Táticos são mais fortes que Detonadores.


O único grupo que escapa dessa análise são os Generalistas. Partindo então desse princípio, se Você tiver no seu time o Homem de Ferro (Detonador) e o Gavião Arqueiro (Tático), lutar contra a Kitty Pride (Infiltrador) e o Máquina de Combate (Tático) pode ser um páreo duro.

O blog Marvel Avangers postou uma lista com os 10 melhores heróis (analisados pelo autor do blog) para se jogar no PVP.

1 - Emma Frost 



2- Viuva Negra (com uniforme de Tática)




- Mercúrio 




- Kitty Pride 




5 - Fênix




6 - Tempestade 




7 - Psylocke 




8 - Thor 




9 - Motoqueiro Fantasma




10 - Harpia 




Alguns desses heróis não podem ser recrutados no momento ( Harpia, Emma Frost e Motoqueiro Fantasma). Como comecei a jogar Marvel: Avengers Alliance este ano, não possuo nenhum desses heróis, mas você pode conferir minha Lista Top 10 Heróis para o PVP.

O computador joga bem ou não com aquele herói?

É importantíssimo observar como o computador joga com os heróis de seus adversários, e como ele utiliza as vantagens das combinações.

Por exemplo, se você usa o Gavião Arqueiro uniforme Avengers, ele usa ataque coordenado para todos os aliados, ou seja, quando ele ataca, seu agente e o outro herói atacam também. Além disso, se seu outro herói for outro vingador (Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Vespa e etc), o Gavião Arqueiro garante defesa cooperativa.



É importante ver quais heróis são mais resistentes e provocam maior dano nos combates. Saber quais são os que utilizam contra-ataque, quais utilizam rodada dupla, quais seus ataques e que tipo de danos eles causam (sangramento, queimando, envenenamento, atordoado, lento e etc).

Observando essas e outras coisas, fica mais fácil escolher os heróis para montar seu time PVP. Para evitar surpresas desagradáveis no campeonato, realize treinos no PVP com várias combinações diferentes de heróis e veja o que acontece.

Qual o level do seu herói?

Confesso: aqui está algo que demorei e muito pra entender. Toda a análise que estou propondo não adianta nada se o level (nível) do seu herói for baixo. Principalmente quando chegar nas ligas Vibranium e Adamantium, as duas últimas, onde você lutará contra vários heróis level 10, 11 e 12.

Um herói fraco nos primeiros levels pode dar grande dor de cabeça nos níveis mais altos. Vou citar o exemplo da Víuva Negra. Quando comecei, achava ela tão charope e sem sal que praticamente isolei a coitada. Só usava pra pilotar o jatinho do centro de comando e quando tinha que mobilizar heróis durante as missões.

Qual não foi minha surpresa quando me deparei com uma Viúva Negra com o uniforme cinza e level 12. Cara, levei um esporro, rs. Além dos golpes serem bem potentes, ela ganha turno extra quando ataca alguém que foi 'marcado pra vingaça'. E quando a bendita usa o uniforme Avengers? Igual ao Gavião Arqueiro, ela usa ataque coordenado para todos os aliados, e se seu outro herói for outro vingador (Homem de Ferro, Capitão América, Vespa e etc), ela garante defesa cooperativa.


É importante que seu herói esteja pelo menos no level nove (9), assim você tem disponível todos os poderes dele, além de ter como aumentá-los bastante através de iso-8 instável.

Ainda faltam três itens para comentar - Está com os melhores iso-8 possíveis pra ele? Ele possui um uniforme especial? Quais os heróis mais vistos e mais difíceis de matar?, - mas o artigo vai ficar muito grande. Amanhã volto a falar como se dar bem no PVP - Marvel: Avengers Alliance com os três itens restantes, ok?

Não se esqueçam: treinem bastante antes do próximo PVP, que será o PVP 9. Mais sobre Marvel: Avengers Alliance:











{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Se eu comprar Iso-8 Exaurido vai me ajudar no que no PvP ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Igor

    O Iso-8 Exaurido Aumenta seu bônus no PVP em: ataque - 612 e defesa - 306. Isso significa que seu agente e os heróis que você escolher, terão seu poder de ataque e defesa aumentados nessa quantia.

    Cada item que você coloca no PVP aumenta suas estatísiticas - ataque, defesa, saúde, esquivar, restistência...

    O ideal é você acresentar os itens que têm mais poder de ataque e defesa, de preferência com mais de 1000 pontos. Assim, seu poder no PVP fica muito maior.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fala Igor, blz cara?

    O Iso-8 aumenta o poder do seu agente e dos seus heróis, se colocados na area de manutenção de time.

    NO PVP

    O Iso-8 Exaurido aumenta seu bônus no PVP em: ataque - 612 e defesa - 306. Isso significa que seu agente e os heróis que você escolher, terão seu poder de ataque e defesa aumentados nessa quantia.

    Cada item que você coloca no PVP aumenta suas estatísiticas - ataque, defesa, saúde, esquivar, restistência...

    O ideal é você acresentar os itens que têm mais poder de ataque e defesa, de preferência com mais de 1000 pontos. Assim, seu poder no PVP fica muito maior.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    ResponderExcluir

O que achou deste post? Dê sua opinião, assim você nos ajuda a melhorar!

- Copyright © O Universo Fantástico - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -